gluteoplastia-corrige-celulite-scaled

Gluteoplastia corrige celulite?

Os glúteos são uma das regiões que mais trazem preocupações às mulheres quando se trata da aparência. Uma forma de obter o tão sonhado bumbum durinho e modelado pode ocorrer com a gluteoplastia. 

Contudo, ao contrário do que muita gente pensa, este procedimento não é uma solução para eliminar estrias, celulites e flacidez. Leia o texto e entenda mais sobre o assunto.

O que é a gluteoplastia?

Este é um procedimento que visa aumentar o tamanho do bumbum e remodelar os glúteos, restaurando seu contorno e forma. Pode ser realizado por motivação estética ou para corrigir deformidades provocadas por doenças ou por traumatismos.

Ele pode ser feito de duas formas: lipoenxertia ou com próteses de silicone. A lipoenxertia é realizada através do enxerto de gordura retirada do paciente. Por isso, é comum que esse método seja realizado em conjunto com uma lipoaspiração.  A outra técnica consiste na aplicação de próteses de silicone dentro dos glúteos. 

Quem pode fazer a gluteoplastia?

O procedimento é indicado para pessoas de ambos os gêneros que desejam melhorar a aparência do bumbum. Uma queixa muito comum das pacientes que realizam o método é a flacidez das nádegas, antes do procedimento. 

Benefícios

São muitos os benefícios que esse método oferece aos pacientes. As vantagens podem variar de acordo com a técnica aplicada. O procedimento feito a partir do uso do enxerto de gordura oferece um aspecto mais natural ao volume dos glúteos. 

Além disso, permite a remodelagem de outras regiões do bumbum e tem um pós-operatório mais tranquilo, se comparada ao uso da prótese. A colocação das próteses de silicone tem como vantagens o aumento que proporciona a toda a região, o preenchimento da flacidez, melhora a projeção, o formato e a anatomia do bumbum. 

Como tratar a celulite?

A celulite se caracteriza pelo aparecimento de ondulações da pele, com aspecto semelhante ao de uma casca de laranja. O distúrbio ocorre em razão das alterações no tecido adiposo, em conjunto com mudanças na microcirculação e o aumento do tecido fibroso.

Não há comprovação da causa da celulite, mas existem fatores de risco para o problema, tais como a predisposição genética, alterações hormonais, má alimentação e sedentarismo. Apesar disso, este é um distúrbio que não traz graves complicações à saúde e o seu prejuízo é estético.

Para tratar a celulite não há uma fórmula mágica, mas existem técnicas que precisam ser combinadas a uma alimentação balanceada, prática de atividades físicas e cuidados com a pele.

As técnicas mais utilizadas são a drenagem linfática manual, a intradermoterapia, o uso de ultrassom e radiofrequência, a carboxiterapia, a endermologia, a vacuoterapia e a subcisão. Apesar de ser oferecida em muitos lugares como uma solução para o combate à celulite, a gluteoplastia não oferece resultados satisfatórios no tratamento dessa condição.

Caso deseje realizar a gluteoplastia para melhorar a aparência do bumbum ou corrigir algumas alterações, procure um cirurgião plástico de reconhecida experiência nesse método para ser orientado.

Quer saber mais? Clique no banner!

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp